Papa Francisco e a Ordem

 
ptheader
---

 

 

 

Papa Francisco e a Ordem

Muitos encaminhamentos negativos no mundo e na Igreja poderiam fazer-nos pessimistas e desanimados. Mas é justamente em tempos de crise que a esperança cristã deve acender a luz que representa bem mais do que um ingênuo otimismo. Somente religiosos e comunidades religiosas que irradiam esperança e alegria atraem as pessoas. "Somos capazes de aguardar o amanhã de Deus?" Pergunta-nos o Papa. [...]

"Essa manhã de Deus é o alvorecer da Páscoa, o primeiro dia daquela semana. Naquele momento, a única luz que estava acesa no túmulo de Jesus era a da esperança de sua mãe, a qual representava a esperança de toda a humanidade. Eu nos pergunto: será que essa luz ainda está acesa em nossas casas religiosas? Nesses lugares ainda se espera o amanhecer de Deus?

O que prevalece em nossos corações, tristeza ou alegre esperança?
O que sentem as pessoas em nossa comunidade?"

Extraído das reflecções de quaresma conforme carta apostólica do Santo Pai Francesco com ocasião do Ano da Vida Consagrada.

________________________________________

Cordiais saudações de Pascoa de Ressurreição. Que a força do Cristo ressuscitado nos alegre e fortifique para podermos transmitir aos outros a Esperança Pascoal!

 

Hadrian, Franziska, Patricia, Reginarda, Judith, Andrea; Wolfgang

e Andreas


Para refletir

Papa: a Cruz não é um ornamento, mas um símbolo de fé

 
--
www.pt.ccfmc.net | contact | Facebook
--